12 dezembro, 2015

PENSAR FILOSOFICAMENTE

(Imagem Suélen Bastian)

"Pensar filosoficamente pode revelar que nossa satisfação com os fatos da vida provém mais de uma habilidade de ignorar o que se passa à nossa volta do que de uma efetiva alegria de viver."

PELO MUNDO: PALÁCIO DE VERSALHES


O Palácio de Versalhes (em francês: Château de Versailles) é um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, contudo atualmente um subúrbio de Paris. Desde 1682, quando Luís XIV se mudou de Paris, até a família Real ser forçada a voltar à capital em 1789, a Corte de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime na França.




Em 1660, de acordo com os poderes reais dos conselheiros que governaram a França durante a menoridade de Luís XIV, foi procurado um local próximo de Paris, mas, suficientemente afastado dos tumultos e doenças da cidade apinhada. Paris crescera nas desordens da guerra civil entre as facções rivais de aristocratas, chamada de Fronde. O monarca queria um local onde pudesse organizar e controlar completamente um Governo da França por um governante absoluto. Resolveu assentar no pavilhão de caça de Versalhes, e ao longo das décadas seguintes expandiu-o até torná-lo no maior palácio do mundo. Versalhes é famoso não só pelo edifício, mas como símbolo da Monarquia absoluta, a qual Luís XIV sustentou.

BANDA: KAMELOT

A banda Kamelot surgiu nos Estados Unidos, fundada no ano de 1991 por Thomas Youngblood e Richard Warner. É uma banda de power metal, metal progressivo e metal sinfônico.

(Imagem Divulgação)

REFLEXÃO: "DAY", PHILIP LARKIN


Para que servem os dias?
Dias são onde vivemos.
Eles vêm, nos acordam
Um depois do outro.
Servem para a gente ser feliz:
Onde podemos viver senão neles?

Ah resolver essa questão 

Faz o padre e o médico 
Em seus longos paletós
Perderem seu trabalho.
(Philip Larkin, “Days”)