05 fevereiro, 2014

ESTRADA DAS ESCOLHAS

Texto baseado na música “Amazing” da banda Aerosmith.

Deixei tantas coisas até mesmo o certo, permiti que o erro me encontrasse naquelas velhas esquinas de pensamentos truncados, mas há sempre um dia novo para se arrepender e tentar consertar as falhas de ontem. Sobretudo haverá uma possibilidade de amanhã ser tarde demais. Houve tempos em que me perdi, eu estava ficando fora de mim, como um louco tentando caminhar sem saber a rota da estrada.

Talvez fosse apenas uma dor ou uma escolha trágica de trilhos. Quando o controle cai das mãos e tudo encontra o chão frio. Sim, pensei que pudesse partir, mas sair pela porta assassina parte de mim.

Eu andei cansado, um pouco confuso, não sei viver de mentira, eu desejei ver mais um dia o sol brilhar sobre as águas cristalinas que podem refletir a beleza da céu azul. Só queria ter feito algo mais, que me desse uma razão para não perder a fé nas pessoas deste período tão vazio de valores. É incrível, num piscar de olhos você finalmente entende, a luz pequena não pode iluminar toda escuridão e que nem sempre os discursos fecham com as práticas dos oradores.

Quando o momento mostra que o tempo é curto para tanta falsidade e as máscaras sociais começam a cair... uma por uma. Os dias estão num ritmo frenéticos, eu farei uma oração pelos corações desesperados que habitam em uma longa noite.


A última tentativa é como férias permanente, e quão longe você pode abrir suas asas e voar para o infinito e descobrir que suas asas estão quebradas por algumas escolhas do passado. A vida é uma jornada, não um destino, e simplesmente não sei dizer o que o amanhã trará. Você tem que aprender a avançar, mas estamos em uma fase que ninguém mais quer discursos moralistas, porém eles são bons guias e nunca falham na sabedoria, você deveria prestar atenção na mensagem disto.

As ruas estão cheias de pessoas, zumbis, apenas sobrevivendo, tentando mostrar que estão vivas nas suas mortes, pois quando o caráter peca tudo que você é evapora e nada resta além de aparência. Ainda existe luz que pode iluminar como o sol da manhã, esse sol pode ser a luz desse túnel que você desejou entrar sem olhar.