14 novembro, 2015

PELO MUNDO: CHICAGO

(Imagem do site: http://www.earthcam.com)

Chicago é a terceira cidade mais populosa, e a maior nos Estados Unidos, também é a sede do Condado de Cook. Com mais de 2,7 milhões de habitantes, é a cidade mais populosa do estado de Illinois e do Centro-Oeste. A área metropolitana, muitas vezes referida como Chicagoland, é o lar de quase 10 milhões de pessoas.

Chicago foi incorporada como uma cidade em 1837, perto de um portagem entre os grandes lagos e o marco decisivo do rio Mississippi, e experimentou um rápido crescimento em meados do século XIX. Hoje, a cidade é um centro internacional de finanças, comércio, indústria, tecnologia, telecomunicações e transporte, com o Aeroporto Internacional O'Hare de ser o aeroporto mais movimentado do mundo; ele também tem o maior número de rodovias norte-americanas e frete ferroviário. Em 2012, Chicago foi listado como um alfa cidade global pela Globalization and World Cities Rede de Pesquisa, e é o sétimo do mundo em 2014 Global Cities Index. A partir de 2014, Chicago teve o terceiro maior produto metropolitano bruto nos Estados Unidos em US $ 610.500.000.000. A partir de 2015, Chicago é a sétima cidade mais cara e tem os salários mais altos em 10 º no mundo, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de serviços financeiros UBS global.

Em 2014, Chicago organizou um recorde de 50,2 milhões de visitantes nacionais e internacionais. A cultura de Chicago inclui contribuições para as artes visuais, novelas, filme, teatro, comédia especialmente improvisação e música, especialmente jazz, blues, soul, gospel e house music. A cidade tem muitas alcunhas, que refletem as impressões e opiniões sobre Chicago histórica e contemporânea. As mais conhecidas são o "Windy City" e o "Second City".  Chicago tem equipes esportivas profissionais em cada uma das principais ligas profissionais.

A VIDA COMO O TITANIC

A trajetória inteira da história da humanidade é como a história do Titanic. Está de frente a um iceberg e vai numa direção que é insustentável. Estamos indo na direção da não sobrevivência senão de nós, mas de nossos filhos ou nossos netos. E de uma perspectiva arquetípica, todos e cada um de nós é o capitão do navio.