24 agosto, 2013

VOCÊ JÁ PENSOU

(Imagem Suélen Bastian)

Texto baseado na música: "Youth of the Nation" (ft. P.O.D.)

Você já pensou que hoje pode ser o último dia do resto da sua vida? Talvez você nem queira saber disso. Lembrou-se de dar um beijo de despedida na sua mãe e nas pessoas da sua família, disse o quanto você os ama? Você agradeceu ao seu pai pelas conversas e a sabedoria que ele compartilhou com você? Você esqueceu?

Você está preso ao relógio fazendo sempre as mesmas coisas, todo dia a mesma rotina. Contudo como você pode saber que este dia pode ser como os outros? Em vez do trabalho pode vir à morte...

Você pode estar cego, preso ao seu relógio de pulso, correndo junto com os cavalos negros. Também está surdo apenas seguindo um sistema que não pensa em você. Tudo é muito rápido, você pode lembrar das pessoas que estão sentando ao seu lado na escola, no trabalho, na praça? Pode perceber as pessoas que cruzam sua jornada?
         
Talvez essas pessoas que passam pelo seu caminho precisa de amor, um abraço, ou quem sabe por um momento, você esqueceu de compartilhar seu tempo? Você não entende as pessoas, mas deseja que elas te dê atenção... Porque você não vê? Porque não ouve? Porque não percebe as pessoas?

Algumas pessoas têm tudo pela frente, podem ser o que desejarem, mas ficam só ouvindo histórias, não respeitam sua própria honra. Buscam o amor nos lugares errados, se conformam com as migalhas do amor de alguém. Não percebem que merecem muito mais, e que podem comer do banquete. Nos seus rostos diferentes, as marcas das suas escolhas incorretas, todo mundo merece o melhor.

Outros pensam em suicídio muito mais do que podemos perceber. É difícil viver e não ser percebido e ouvido. Quem sabe alguém pense assim agora: “E se eu me matasse, talvez eu fosse lembrado?”.

Depois de certo tempo não há volta, sentimentos calados permanecerão, palavras ditas serão a última impressão que você deixa. Quem será culpado? Pode dizer o que quiser isso não mudará nada. Um dia as pessoas cansam de mentiras, ninguém entende porque os cegos guiam outros cegos, tudo é assim mesmo. Será que um dia isso fará sentido?

Alguém precisa saber... 
A vida é muito mais que isto, não pode ser só o que eu acho que é, ou seja, o que você pensa que é...